O que é ITIL?
O que é ITIL? ITIL Definição
A biblioteca de infra-estrutura de TI & reg; (ITIL & reg;) é a abordagem mais aceita para a gestão de serviços de TI no mundo.
O ITIL é um quadro de melhores práticas que tem sido extraído dos setores público e privado internacionalmente. Ele descreve como os recursos de TI devem ser organizados para oferecer valor de negócios, documentando os processos, funções e funções do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM).
Além deste material publicado, o ITIL é apoiado por um abrangente esquema de qualificações, organizações de treinamento credenciadas e ferramentas de implementação e avaliação.
O ITIL foi originalmente desenvolvido ao mesmo tempo que, e em alinhamento com o BS 15000, o antigo padrão britânico para Gerenciamento de Serviços de TI. Em 2005, o BS15000 foi acelerado para se tornar ISO / IEC 20000, o primeiro padrão internacional em Gestão de Serviços de TI.
A ITIL é detida e mantida pela AXELOS Limited está comprometida com a manutenção do alinhamento entre as futuras versões do ITIL e ISO / IEC 20000.
Qual é a história do ITIL?
A necessidade de ITIL surgiu na década de 1980, quando o governo britânico determinou que o nível de qualidade do serviço de TI fornecido a eles não era suficiente. A Agência Central de Computadores e Telecomunicações (CCTA) foi encarregada de desenvolver um quadro para a utilização eficiente e financeiramente responsável dos recursos de TI.
A versão mais antiga do ITIL foi chamada GITIM, Government Information Technology Infrastructure Management.
Muitas grandes empresas na Europa e nos EUA adotaram rapidamente o quadro durante o início dos anos 90. ITIL estava se espalhando muito e foi usado em organizações governamentais e não-governamentais. À medida que cresceu em popularidade, tanto no Reino Unido como em todo o mundo, a própria TI mudou e evoluiu e, consequentemente, também o ITIL.
No ano 2000, a CCTA tornou-se parte do recém-formado Office of Government Commerce (OGC) e no mesmo ano, a Microsoft utilizou o ITIL como base para desenvolver seu Microsoft Operations Framework (MOF) proprietário.
Em 2001, a versão 2 do ITIL foi lançada. Os livros de Suporte de Serviços e Prestação de Serviços foram reestruturados em volumes mais concisos e utilizáveis e, consequentemente, tornaram-se o foco principal do ITIL. Nos anos seguintes, tornou-se, de longe, a abordagem de melhor prática de gestão de serviços de TI mais utilizada no mundo.
Em maio de 2007, a versão 3 do ITIL foi publicada. Este adoptou mais de uma abordagem de ciclo de vida para a gestão de serviços, com maior ênfase na integração de negócios de TI.
Outras atualizações foram feitas no verão de 2017 para corrigir erros, responder aos comentários dos revisores, remover inconsistências e melhorar a clareza ea estrutura.
Qualificações ITIL
Treinamento da Fundação ITIL
A Fundação ITIL abrange os conceitos básicos e terminologia da ITIL e é um pré-requisito para todas as outras qualificações da ITIL.
Módulos de Capacidade ITIL
4-5 dias incluem: Planejamento, Otimização de Proteção; Contrato de Ofertas de Serviços; Análise de Suporte Operacional; E Liberação, Validação de Controle.
Módulos de Ciclo de Vida da ITIL
Os cursos de 2,5 dias incluem: Estratégia de Serviço; Design de Serviços; Transição de Serviços; Operação de Serviço; E melhoria contínua do serviço.
Gerenciando através do ciclo de vida
O curso de gestão ao longo do ciclo de vida é obrigatório para aqueles que desejam obter o Diploma ITIL e vale 5 créditos para a qualificação de Diploma.
&cópia; Copyright ILX Grupo 2017
Sede social: Progility plc trading como ILX Group plc, 4º andar, 15 Fetter Lane, Londres EC4A 1BW, Reino Unido
Registrado em Inglaterra País de Gales No. 03525870
Tel: +1 (212) 618 1261
PRINCE2 & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
ITIL & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
MSP & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
M_o_R & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
P3O & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
MoV & reg; É uma marca registrada da AXELOS Limited.
P3M3 & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
MoP & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
Biblioteca de Infraestrutura de TI & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
AXELOS & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
PRINCE & reg; É uma marca registada da AXELOS Limited.
O logotipo & comércio do redemoinho; É uma marca comercial da AXELOS Limited.
PMBOK é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.
PMP é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.
PMI é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.
O logotipo do PMI Registered Education Provider é uma marca registrada do Project Management Institute, Inc.
O logotipo da APMG-International Agile Project Management e do Swirl Device é uma marca comercial da APM Group Limited.
AgilePM é uma Marca Registrada do Dynamic Systems Development Method Limited.
APMG-International AgilePM é uma marca comercial da APM Group Limited.
O logotipo da APMG-Financeiro Internacional para Gerentes Não Financeiros eo logotipo Swirl Device é uma marca registrada do Grupo APM Limited.
A APMG-International Finance para Gestores Não Financeiros é uma marca comercial da APM Group Limited.
O logotipo APMG-International PPS e Swirl Device é uma marca comercial da APM Group Limited.
APMG-International PPS é uma marca comercial da APM Group Limited e Cassini.
O dispositivo APMG Swirl ISO / IEC 20000 é uma marca comercial da APM Group Ltd.
Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países.
Por favor, note que ILX Group possui o itiltraining url. Para o site oficial da ITIL, visite o site itil-official.
No comments:
Post a Comment